Eu vou chegar lá!!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Tudo indo...

Olá! Comigo está tudo indo. Minha RA está boa, não 100%. Diria que uns 86%. Eu explico. Estou conseguindo controlar a gula, não tenho exagerado em nada, mas minhas emoções ainda me confudem um pouco. As vezes o que eu acho que é fome é raiva ou sede e o que eu acho que é sede é fome ou ansiedade. Hehe! Confusa essa manina não?

Ontem cheguei em casa mega controlada. Tinha passado por um dia muito bom. Abro a geladeira e o que vejo? Um pratão de LASANHA, daquelas que só minha mãe sabe fazer. O que eu fiz? Comi, é pois é, comi. Porém, em tempos idos eu teria devorado tudinho, tudiiiinho e ontem eu comi só um pedacinho pequeno e parti para um repolhinho com tomate mara que minha mãe fez para mim.

Ai você pode perguntar para mim. Mas por que tu comeu? Bom, eu também me perguntei e digo a resposta. Eu ainda estou em um momento frágil de minha RA (considero o começo mais dificil). Me conhecendo como me conheço, sabia que se não comece pelo menos um pedacinho eu ia fica loquinha da barriga e mais tarde, escondido de todos (eu fazia isso antes), eu ia ir lá e ia comer tudo que tivesse restado, mas tudo mesmo porque amo lasanha e já fiz isso antes.

Por isso decidi entre o meio termo. Ao invés da total abstenção eu comi um pedacinho do tamanho de uma barra daquelas pequenas de chocolate. Estou me preparando para no futuro não precisar comer nenhuminha, principalmente a noite. Outra coisa que tem acontecido é que ainda não consegui fica sem toma o refrigerante. Explico. É que a tarde, na hora do lanche, eu estou na correria na TV onde trabalho.

Mesmo assim paro para ir comprar no bar algo para comer, porém o suco é muito caro (fim de mês... sabe como é? e dai acabo optando pelo refri de garrafa. Quando tem, opto pelo light, mas as vezes eu tomo um normal. Isso eu tenho que corrigir também. Tenho que espantar a preguiça e começar a preparar suquinhos em casa e lanchinos em casa para passar o dia (como moro longe do centro, passo o dia todo fora de casa, então o que eu como ou levo de casa ou compro fora. Pobre do meu bolso).

E é isso ai! Sei que não é a perfeição, mas quero que de certo e por isso estou respeitando o meu corpo tão judiado por anos de comilança desenfreada. Não posso trocar o combustivel de uma hora para outra, pois corro o risco de pifa. Minhas escolhas estão 100% mais saudáveis, mas ainda existem coisas a serem melhoradas e vou melhorar. Sinto que já sequei um pouco. Não me pesei de novo, porque estou de TPM e sempre fico super inchada nesses dias e para não decepcionar é melhor evitar a fadiga.

Por hoje era isso! Talvez amanhã eu não consiga postar. Se isso acontecer, um bom fim de semana e até segunda.

Nenhum comentário: