Eu vou chegar lá!!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Novos caminhos...

Sabe que eu desencanei? Pois é, e deu certo. Desde segunda-feira deixei a neurose do "Quantas calorias será que tem esse pão?" Ou "Será que já fechei minha cota do dia?" e passei a simplesmente comer quando estou com fome e até perceber que não estou mais com fome. Resultado: - 1,35 kg. Isso é ótimo. Já estava tão cansada de só pensar em RA e em como eu estava gorda que acabava me travando e comendo mais ainda.

Agora eu, geralmente, tomo meu café da manhã na boa, almoço na boa e depois chego em casa, sem estar morta de fome, já que não passei o dia me preocupando com comida, e tomo uma sopa com bastante verduras, sem óleo e sem carne. Me permite tomar dois pratões da minha sopa mágica. Eu amo sopa e pra mim é algo normal chegar em casa e tomar uma sopinha. Com prazer e saciando minha fome. Mas aquela fome de verdade, a fisica.

A fome emocional eu estou aprendendo a saciar de outras formas. Por exemplo, estou me arrumando melhor, trabalhando com mais empenho, conversando mais com as pessoas, amando mais mim e aos outros. Eu estou conseguindo ser mais positiva com a vida e olha que estou de TPM, o que antes seria motivo para eu comer as paredes. Estou mais tranquila comigo mesma e perecebi que isto está refletindo na minha vida como um todo.

Novas oportunidades de trabalho, novos amigos, alto estima mais elevada. E tudo porque eu mudei meu pensamento. Deixei de querer tudo pra ontem e comecei a viver o agora, o hoje. Na hora de comer eu penso: Eu preciso realmente comer isto? Se a resposta é: Sim mulher, você está com fome, eu vo lá e creu, mas se eu noto que nem estou com tanta fome assim e que (quando me dá aquela vontade de comer mais um pouquinho) eu não preciso daquele bocado a mais, pois meu estomago já está cheio eu só não como. Vou dormir (Os ataques de gula ocorrem mais a noite) ou então vou conversar com alguém.

Resolvi ouvir o meu corpo, coitado. Já faz tempo que ele grita pra mim: "Para de se empanturrar!", eu fingia que não ouvia. O legal de nos conhecermos melhor é que notamos os porques de nossa existência. O por que da gente sorrir quando quer gritar de raiva, ou dizer sim quando quer dizer não, ou comer quando na verdade só se quer ser amada e aceita como se é. O detalhe é que, geralmente, quando sofremos por acharmos que somos diferentes, nos afastamos das coisas que nos dão prazer, amigos, atividades de lazer, amores, familía, e, sem querer, criamos um circulo de tristeza e solidão a nossa volta que nos motiva a comer.

O ato de comer nos dá prazer. O ruim é quando este se torna a nossa única fonte de prazer. Eu quebrei o círculo. Não quero mais viver para comer. Quero viver para passear, namorar, trabalhar, estudar, ver um filme gostoso ou escutar uma música edificante (sugiro o grupo Rosa de Saron. É ótimo!). Não vai ser de uma hora para a outra que vou conseguir perder velhos hábitos, mas o processo já está iniciado e agora não vai mais parar porque eu me descobri enquanto mulher linda e desejável, mesmo com um quilinhos a mais. Tenho ótimos amigos que vêem além do meu corpo e que gostam de mim pelo que eu sou.

E isso não acontece só comigo não. Todas nós que estamos nesta luta contra nossas fraquesas, temos tudo que necessitamos para sermos fortes em nós mesmas. Não precisamos da aprovação de ninguém para sermos felizes se estivermos de bem com a gente mesmo. Aqueles que nos desaprovarem por qualquer motivo e não só pela nossa aparência, tem este direito e só o que temos a fazer é respeitá-los e aproveitar as centenas de outras pessoas maravilhosas que não estão nem ai para o nosso pneuzinho e que, muito pelo contrário, nos apoiam sempre. Coisas ruins existem na vida de todo mundo, porém a grande maioria são coisas boas e positivas. Vamos nos agarrar nas coisas boas e aprender com as coisas ruins.

Desde terça-feira faço parte do Desafiando as Estações que, além de ser um ótimo blog de ajuda, tem dicas sobre coisas importantes pra quem luta contra as emoções e formas de diblar a gula. Vamos a luta, sem desistir! E quando digo sem desistir, não significa sem cair, mas sim vencendo barreiras e tendo paciência, pois comportamento fortemente enraizados levam tempo para serem substituidos, mas o são e temos vários exemplos disso na blogosfera light.

Um bjão pra todos aqueles que lerem este recado e ótimo feriadão!!

Minha Sopa

Ingredientes
1/2 ábobora pequena
5 folhas de couve
1/2 couve flor
1/4 de Repolho
2 Tomates
Cebola
Tempero a gosto
Sal

Modo de Fazer

Refogue a cebola e uma colher de chá de óleo (Não é obrigatório. Eu não uso óleo). Corta tudo e põe na panela. Acrescenta a água até cobrir os legumes, tempera e põe sal e deixa cozinhar até tudo estiver desmanchado. Depois eu ainda passo uma parte no liquidificador para engrossar e misturo tudo. Fica uma deliicia!! E rende umas 4 grandes porções com 100 calorias cada (+ ou -)!!

2 comentários:

Aline disse...

Oi querida... nossa tambem adorooo sopas... acho bacana tomar sopas a noite... mas minha mão faz cada sopa calorica que aff... tenho que fazer minha propria sopa, menos calorica, como vc faz a sua???

beijinho e boa soorte na sua CAMINHADA RUMO AO EMAGRECIMENTO!!

Nanda disse...

Achou outra ama sopas, mas confesso q fico com preguiça de fazer... Quanto a sua postura, tá ótima menina! Continue assim! Bjocas