Eu vou chegar lá!!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Primeiro de muitos posts!!


Pois bem, este é o primeiro de muitos posts que farei. Sei que o caminho que estou iniciando não vai ser fácil. Existirão quedas, mas também muitas vitórias. Para vocês terem uma idéia, cheguei a um ponto tão critico em minha vida, que comecei a achar que nunca seria capaz de ser magra. Que eu sou uma gorda sem cura. Vê se pode? A verdade que engordar é uma beleza. Nós simplesmente comemos e fingimos que os quilos não estão se acumulando. Só que quando bate a realidade, ai que o bicho pega.

No inicío, comemos porque é gostoso e nem estamos tão gordas assim. Depois, quando começamos a engordar de verdade, continuamos comendo porque Ah! São só uns quilinhos. Eu perco rapidinho!. Ai, quem derá fosse assim. Hoje, depois de ganhar 20 kg na base do deixa para depois, me sinto como uma perdedora. Perdi para mim mesmo. E não tem pior derrota do que está. Quando nossas emoções e instintos nos dominam e nos fazem agir contra nós. Não tenho nenhuma doença que justifique o meu peso.
Muitas dirão que nem estou tão gorda assim para estar tão estressada. Que 40 kg é muito mais dificíl de perder do que miseros 20 quilinhos.

O problema é que é muito fácil engordar seja para quem for. Cada um enfrenta dificuldades diferentes e tem histórias diferentes. A minha se resume a isso: Eu gosto de comer; muitas vezes como os meus problemas; e se eu não estivesse me sentindo tão feia, mandaria a RA para a lua e continuaria comendo. Não podemos ser hipócritas. Aqueles que decidem ser gordinhos tem que estarem dispostos a abrir mão de outras coisas, como a calça número 40 ou, em alguns casos, do emprego dos sonhos.


Sabemos que existe preconceito com pessoas gordinhas. somos tratados como ponto de referência, como as pessoas indicadas para cuidar dos chinelos de alguém na praia ou como o gordinho simpático, aquele que deve estar sempre animando a rapaziada (papel este que nós (gordinhos) mesmo criamos e que nos tira lágrimas do coração apesar do sorriso nos lábios.

Uma coisa é certa, gosto de ser feliz e simpática, mas não quero mais ser reconhecida só como a legal da turma. Tenho n outros talentos e encantos, além da simpatia.
Eu quero emagrecer para ficar bonita para mim e, não me crucifiquem por dizer isso, para o mundo. Eu explico. Acho outra hipocrisia dizer que decidimos emagrecer por que queremos. Balela. Comida é bom gente e se vivessemos em um mundo de gordinhos ninguém daria bola para o quanto come. Claro, existe a questão da saúde e este é um dos motivos que me fazem ter vontade de perder peso, mas não é o principal, pois se me preocupasse de verdade com minha saúde não teria engordado. O objetivo de emagrecer, exceto para aqueles que precisam disso para não morrer, e ficar de bem com a nossa conciência e com a nossa imagem ideal.

Eu quero se magra para vestir calça nº. 40, que há dez anos não posso vestir; quero ser magra para não precisar sofrer com o preconceito e com o fato de não fazerem muita questão de me ter como companheira de bancada, por exemplo (eu estudo jornalismo e atualmente estou fazendo estágio na TV); quero ser magra para não ouvir aquele caridoso "Mas tu não tá tão gorda assim!" ou "Tu tem um rosto lindo!". Eu quero ser magra para que as pessoas parem de prestar atenção na minha figura fisica e começem a perceber o quanto eu, e todos, somos especiais.


Sei que o certo seria as pessoas se ligarem nisso naturalmente, mas, infelizmente, não é isso. O ser humano ainda é muito ignorante e perverso quanto as diferenças. Neste blog pretendo por para fora as coisas que sinto. Não vou me preocupar com o que os outros pensarem sobre o que eu escrever ou se alguém está lendo. Quero desabafar minha angustia aqui e não mais na comida. muitas vezes vou falar muito, outras pouco, as vezes talvez nem fale, mas o que for dito vai ser sincero e vai corresponder a minha luta contra mim mesma. Contra está mulher que precisa aprender a se respeitar, a lutar ferrenhamente pela sua felicidade e a se cuidar.


Conto com o apoio de vocês!!

Nenhum comentário: